DicasIndispensáveisNotíciasViagem

Visto americano em Recife

Sabia que é possível tirar seu visto americano sozinho? Assim nós fizemos em 2013 quando tiramos nosso primeiro visto americano em São Paulo, na época eu nem sonhava em escrever para blog e confesso que não tenho muitas lembranças do processo! Fizemos tudo online, pagamos as taxas e viajamos até São Paulo na data agendada! Como Pedro tinha 4 meses, pegamos fila preferencial para tudo e fizemos tudo super rápido!

Já para minha irmã, em 2015, eu fiz todo o processo do visto americano em Recife e aí sim eu posso contar para vocês em detalhes! Primeiro passo é saber se o seu passaporte e da sua família está em dias, estando tudo ok, você já pode passar para o próximo passo do visto americano. Mas caso você precise refazer algum passaporte, deixo abaixo um post que já escrevi sobre este processo, é só clicar!

O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o Formulário DS-160, não se assuste com o site em inglês, pois você pode selecionar a linguagem no topo da página para português, a maior parte do formulário foi traduzida, é só você posicionar o cursor em cima da frase e aparecerá a tradução!

O mais importante deste formulário é que ele seja verdadeiro e fidedigno à sua situação! Tudo que for dito nele, poderá ser perguntado na sua entrevista e é aí que tá o ponto onde a maioria das pessoas tem o visto negado, que é escrever uma coisa no formulário e falar outra na entrevista!

Visto americano em Recife
Marco Zero em Recife

Nós voamos Salvador/Recife na extinta Avianca, saímos de manhã, a primeira parte que foi a entrevista estava marcada para o começo da tarde, foi super rápido, fiquei ansiosa aguardando do lado de fora, pois não podia entrar com ela. Logo logo ela saiu sorrindo, disse que só perguntaram o que ela iria fazer, disse que ia para a Disney com a irmã (eu) e o afilhado (Pedro)! Não pediram nada a ela, mas isso não é padrão, tá! Cada pessoa tem um perfil e terá uma exigência na entrevista!

Mostrar mais

Fernanda Miranda

O Quero ir para Orlando nasceu da minha paixão em viajar para Orlando! Eu cresci com uma crença limitante de que Orlando era para quem tinha muito dinheiro, e a primeira vez que fui a Orlando, já com meu filho no colo, uma frase grudou em mim igual chiclete: Se você pode sonhar, você pode realizar! A partir daí eu passei a acreditar nos meus sonhos e no que deveria fazer para realizá-los!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar